quinta-feira, 27 de junho de 2019

NÃO DESPERDICE SUAS ORAÇÕES




Senhor, ensina-nos a orar:
“Senhor, ensina-nos a orar”, esse foi o pedido dos discípulos de Jesus. Temos muito que aprender sobre oração e não tem ninguém melhor do que o próprio Jesus para nos ensinar. Na oração comumente chamada de “Pai Nosso”, aprendemos sobre adoração, confissão, gratidão, súplica, intercessão e etc. (Mt 6.9-13). Porém, Jesus nos adverte a não sermos hipócritas (orar para aparecer aos outros que oramos e fazermos longas orações para demonstrar “espiritualidade” - Mt 6.5). Mas orar em secreto (Mt 6.6). O Mestre também nos admoesta a não usarmos de vãs repetições, pois os gentios é que pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos (Mt 6.7), isto é, há uma diferença enorme entre orar com perseverança e usar de vãs repetições. Orar sem cessar (1Ts 5.17) é uma coisa, orar sem objetivo (repetitivamente) é outra. E não podemos esquecer de que Deus sabe das nossas necessidades antes que peçamos a Ele (Mt 6.8). Essa palavra é um incentivo para orarmos com constância, e não o contrário, pois não oramos para Deus saber o que queremos, mas para nós sabermos o que Deus quer.

Entender para orar corretamente:
Muito do que as pessoas sabem hoje sobre oração não está baseado nas Escrituras, mas na experiência pessoal ou em livros sensacionalistas. Não que a experiência não tenha valor ou que livros não sejam importantes, pelo contrário, a experiência pessoal e os livros são de grande estima. Entretanto, se a experiência pessoal não for fruto do que a Bíblia diz e se os livros não tiverem base nas Escrituras, caímos no erro da superstição e misticismo. Passamos a achar que existe “oração forte”, mas, na verdade o que existe é um Deus forte, ou melhor, Todo-poderoso, que responde orações, ou seja, o segredo não está na oração, mas no Deus gracioso que responde a oração.

Lembretes:
- Deus atende orações.
- Muitas coisas acontecem quando oramos.
- Não desperdice suas orações usando de vãs repetições. Seja objetivo na oração.
- Não desperdice suas orações pedindo a Deus aquilo que Ele já deixou bem claro que não te concederá. Exemplo: não peça a Deus para casar com um descrente, pois Deus, na Bíblia, condena tal prática.
- Não desperdice suas orações não sabendo pedir, ou seja, pedindo para esbanjar nos seus próprios prazeres (Tg 4.3).
- Sua experiência pessoal não deve ser o seu guia de vida de oração, pois os hindus, os muçulmanos e os católicos também oram bastante, às vezes até mais do que você, contudo, não sabem o que é orar verdadeiramente de acordo com as Escrituras; mas a sua experiência pessoal em oração deve ser conduzida e guiada unicamente pela Bíblia.
- Há uma grande distinção entre orar e ter uma vida de oração.
- O propósito da oração não é mudar Deus, mas a nós mesmos.
- Não determine, não decrete e nem ordene nada na oração, pois só quem pode fazer isso é Deus. Simplesmente ore: “seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”.
- Conforme-se à vontade de Deus e esteja contente em tudo.
- Ore, ore e ore.

Conclusão:
Portanto, não desperdice suas orações. Ore a Deus, em nome de Jesus, não confunda orar sem cessar (perseverança) com orar sem objetivo e usar de vãs repetições e conforme-se à vontade de Deus.

“Ninguém era mais ocupado que Jesus – mas Ele nunca estava ocupado demais para orar. O que impede você de fazer da oração uma prioridade em sua agenda?” Billy Graham

Nos laços do Calvário que nos une,
Luciano Paes Landim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

LANÇAMENTO DA REVISTA MISSIONÁRIA “MISSIO DEI”

Estamos no mês de aniversário da Missão SAEM. No dia 21 de abril, comemoraremos 18 anos de existência da Sociedade de Apoio Evangelístico e ...