sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Este ano vou pular (novamente) o Carnaval


Estamos nos aproximando de mais uma data festiva de nosso país. Para alguns, o ano só começa depois deste período. O Carnaval é conhecido por suas festas, multidões, escolas de samba, desfiles, bebidas, namoros sem compromisso, etc. São alguns dias em que muitos foliões se “divertem” pulando no Carnaval. Outros, porém, preferem passear, retirar-se ou estudar durante este período, etc. O fato é que são muitas as festas realizadas ao mesmo tempo em todo o país. O governo considera o Carnaval como cultura e que o mesmo movimenta muito dinheiro e que, portanto, uma verba é destinada anualmente para a realização da Festa da Carne.

Para minha surpresa, ao buscar o significado da palavra “Carnaval” no meu computador deparei-me com algumas definições pertinentes: Confusão, desordem, trapalhada, etc. Realmente, esta é a imagem que fica na mente de muitos quando leem os jornais depois que a festa acaba: brigas, mortes no trânsito, pessoas presas, outras contaminadas por doenças sexualmente transmissíveis, overdoses, comas-alcoólicos, gravidez indesejada, etc. Entretanto, a imagem para outros é a da folia, novos namoros, prazeres do sexo, muita cerveja, etc.

Confesso que antes mesmo de ser convertido ao Evangelho eu já não gostava de Carnaval. Sempre tive em mente que o nosso país pode viver sem Carnaval. Somos conhecidos lá fora assim: Brasil, o país do Carnaval. Bom seria se fôssemos conhecidos como o país da educação, da saúde, da justiça social, da honestidade; principalmente na política. Portanto, decidi novamente pular o Carnaval (e não pular no Carnaval). Sim, pularei esta festa. Saltarei do mesmo modo que no ano passado e nos anos anteriores. O salto será bem alto e grande. Decidi ficar em casa curtindo a minha família.

E você, vai pular o Carnaval ou vai pular no Carnaval?

Nos laços do Calvário que nos une,
Luciano Paes Landim.

4 comentários:

Comentários:

LANÇAMENTO DA REVISTA MISSIONÁRIA “MISSIO DEI”

Estamos no mês de aniversário da Missão SAEM. No dia 21 de abril, comemoraremos 18 anos de existência da Sociedade de Apoio Evangelístico e ...