sábado, 29 de junho de 2013

Preciosa aos Olhos de Deus


“Preciosa é aos olhos do SENHOR a morte dos seus santos.” (Sl 116.15)

Dia 28 de junho de 2013. Esta foi a data escolhida por Deus para recolher a minha maravilhosa irmã Iraene. Esposa, mãe, irmã, tia, pedagoga e evangelista. Acima de tudo, serva do Senhor. Foi a primeira a se converter na família e depois levou todos à igreja. Alguém forte, inteligente e divertida. Uma pessoa sincera e verdadeira. Foi ela quem esperou no Senhor, com paciência, o cumprimento das promessas de Deus na salvação da família.

Hoje ela parte deixando um maravilhoso esposo e três preciosos filhos. Deixa seis irmãos, dentre eles, três pastores (frutos do seu labor missionário). Deixa uma igreja em prantos e muitos amigos em lamento. Mas também deixa muitas saudades e alegrias indizíveis. A missão dela cumpriu-se cabalmente. Neste momento ela encontra-se nos braços do Pai.

Certamente, para nós seres humanos, os que ficamos, a morte parece ser uma tragédia, mas para Deus, é mais do que a promoção de um dos Seus servos para a glória eterna: “Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Fp 1.21). Entretanto, no Salmo 116.15, a palavra “preciosa” tem o sentido de “custosa”, ou seja, Deus sofre com a morte de seu povo fiel. Quando Lázaro morreu, a Bíblia diz: “Jesus chorou” (Jo 11.35). O fato bíblico é que a morte dos devotos custa caro ao Senhor (Mt 10.29-31). Deus sente pesar quando um dos seus fiéis morre.

Entretanto, quando o apóstolo Paulo diz em 2Tm 4.6 “O tempo da minha partida é chegado”, o sentido da palavra “partida” é o de que a morte é descanso do trabalho, é deixar a carga, a fadiga. É uma libertação e um alívio. É dormir na terra e acordar no paraíso. Para o missionário veterano, a morte é levantar acampamento, é mudar de residência. Como diz o Rev. Hernandes Dias Lopes: “Para Paulo, a morte equivale a singrar as águas do mar da vida e chegar ao porto divinal, nas praias da eternidade, onde não há choro, nem pranto, nem luto, nem morte. Morrer é estar com Cristo. Morrer é habitar com o Senhor. Morrer é ir para a Casa do Pai”.

As religiões ensinam que primeiro vem a vida e depois a morte. Porém, para os cristãos é o contrário: primeiro vem a morte e depois vem a vida. A mais profunda verdade bíblica sobre a morte é que, se Deus não nos livra da morte, ele nos livra na morte (2Tm 4.18). Para o servo de Deus a morte não é um castigo, perda ou derrota, mas vitória: “Para os fiéis, até a morte é bênção e vitória da parte do SENHOR” (Sl 116.15, NBV). O aguilhão da morte já foi arrancado. Morrer é entrar no céu e estar com Cristo (Fp 1.23). É ir para a Casa do Pai (Jo 14.1-3; 2 Co 5.8).

Consolado pelas palavras acima, busco forças no Senhor da minha vida e desejo a todos os familiares e amigos o conforto do Espírito Santo. Portanto, digo: firmemos os nossos pés em Cristo e vivamos vitoriosamente, pois um dia chegará a nossa hora de estar para sempre com Jesus.

... Hoje Deus chorou... Iraene, uma preciosidade aos olhos do Senhor!

Nos laços do Calvário que nos une,

Luciano Paes Landim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

LANÇAMENTO DA REVISTA MISSIONÁRIA “MISSIO DEI”

Estamos no mês de aniversário da Missão SAEM. No dia 21 de abril, comemoraremos 18 anos de existência da Sociedade de Apoio Evangelístico e ...