sábado, 14 de abril de 2012

Oração de um missionário africano


Senhor nosso Deus e Pai, inclina os teus ouvidos ao nosso clamor, e dirija os teus olhos sobre nós.

Os nossos ancestrais, pais, povos desde o princípio e até hoje estão constantemente pecando contra Ti, mas neste momento pedimos um breve instante da Tua atenção, pois a nossa alma está triste até a morte.

O mundo nos esqueceu!!!

Tenha misericórdia de nós Senhor, pois estamos fartos do desprezo, da arrogância e do egoísmo daqueles que dizem serem Teus verdadeiros filhos!!!

Eles nos dizem que o sol que criastes se levanta sobre justos e injustos, no entanto, nós não temos visto este sol brilhar sobre nós.

Dizem que a Tua ira dura pouco tempo e Tua misericórdia dura para sempre, mas até agora não temos visto a Tua misericórdia.

Dizem que o Senhor é dono do ouro e da prata, mas até então estamos como o lixo desta terra.

Dizem que pelo sangue do Teu Amado Filho nós que antes estávamos longe, agora nos achegamos a Ti e somos co-herdeiros de Cristo, mas até agora isso parece ser um sonho que nunca se realiza.

Dizem que somos unidos em um só corpo e fazemos parte de uma única família, mas quando passamos fome ninguém nos acolhe.

Dizem sobre tudo, que o Senhor voltará na Tua glória quando todos os povos já tiverem a Tua Palavra, mas ainda muitos de nós nem conhecem o Nome Santo do Teu Filho. Como então alcançaremos o Teu Reino? Senhor, quem nos pregará a Tua Palavra, quem? Senhor, responda-nos porque nossa angústia é grande, Tu sabes muito bem, temos urgência, muitos dos nossos se foram e milhares estão morrendo sem conhecer o Senhor.
Dizem enfim que o Senhor tudo pode e nenhum dos teus planos pode ser impedido, então se nós fazemos parte dos Teus planos, queremos te ver, te conhecer e parar de sonhar. Queremos sim, um Deus real, tão real quanto o nosso estado miserável. Tenha misericórdia de nós Senhor porque ainda cremos em Ti.

Pr. Fêlix Baroan

Obs: Saudoso missionário originário da Costa do Marfim – África).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

LANÇAMENTO DA REVISTA MISSIONÁRIA “MISSIO DEI”

Estamos no mês de aniversário da Missão SAEM. No dia 21 de abril, comemoraremos 18 anos de existência da Sociedade de Apoio Evangelístico e ...