Pular para o conteúdo principal

10 Autores Brasileiros Altamente Recomendados



A lista poderia ser maior. Sei que existem muitos outros que não entraram nesta lista, não porque não merecessem, mas por eu limitar a lista a 10 autores. Noutro momento, colocarei uma lista com mais 10 ou mais autores brasileiros. Observação: a lista não está necessariamente em ordem de importância. Vejamos:

1.      Augustus Nicodemus Lopes: Teólogo e excelente expositor. Escreve de maneira clara e profunda. Autor de vários livros.
2.      Mauro Meister: Até o momento só conheço um livro escrito pelo autor (Lei e Graça, Editora Cultura Cristã). Mas têm muitos artigos (importantíssimos) e sermões na internet. Ótimo professor.
3.      Heber Campos: Autor de vários livros. Escritor minucioso e profundo. Excelente teólogo e professor.
4.      Paulo Anglada: Já li quase todos os livros do Dr. Anglada. Um livro melhor do que o outro. Escritor profundo e comprometido com a teologia reformada.
5.      Solano Portela: Escritor de “mão de cheia”. O Presbítero Portela é comprometido com a teologia conservadora. Possui uma mente profunda.
6.      Luiz Sayão: Tem um jeito peculiar de escrever e palestrar. Amo muito ler e ouvir Sayão.
7.      Ronaldo Lidório: Um exemplo de missionário. Autor de vários livros. Vale à pena ler tudo que ele escreve: livros e artigos.
8.      Hernandes Dias Lopes: Um dos autores evangélicos em nosso país que mais publica livros. É pregador e um bom aplicador.
9.      Franklin Ferreira: Jovem, mas profundo em seus escritos. Louvo a Deus pela vida e ministério do Franklin.
10.  Norma Braga Venâncio: Possui um excelente blog. A autora sabe ser profunda sem ser confusa. O seu livro “A Mente de Cristo – Conversão e Cosmovisão Cristã” é uma obra espetacular. Amo ler seus artigos na internet.

Até à próxima lista!

Nos laços do Calvário que nos une,
Luciano Paes Landim.

Comentários

  1. Com certeza o Rev. Augustus Nicodemus deveria estar onde está na lista. O Luis Sayão tive o privilégio de conhecê-lo através do programa radiofônico Rota 66, um teólogo fantástico, quero ler sua obra O Problema do Mal no AT- O caso de Habacuque. Anglada é um dos autores que lerei em 2014. Se eu pudesse incluir alguém na lista, seria o Rev. Leandro Antonio de Lima.
    Excelente post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz irmão Célio! Você tem razão em incluir o Rev. Leandro Lima. Tenho assistido sermões e já folheei o livro "Razão da Esperança", Editora Cultura Cristã, do referido autor. Muito bom!

      Excluir
    2. Ele é um excelente expositor da escatologia amilenista, além de seus livros teológicos, o mesmo também vem se mostrando um excelente autor de literatura fantástica através de suas duas obras baseadas no mundo hebraico antigo: Olam - Crônicas de Luz e Sombras e Olam - Crônicas do Mundo e Submundo.

      Excluir
    3. É verdade irmão Célio! Tenho acompanhado as pregações sobre Apocalipse ministradas pelo Rev. Leandro Lima e iniciei a leitura do livro "Olam - Crônicas de Luz e Sombras". É fantástico o livro dele!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários:

Postagens mais visitadas deste blog

A IMPORTÂNCIA DA FIDELIDADE DOS DÍZIMOS E DAS OFERTAS

Introdução:
O assunto do dízimo é um dos mais importantes na vida do cristão. A prática do dízimo é um tema controvertido nas igrejas evangélicas, tendo, de um lado, defensores apaixonados e, do outro, críticos ardorosos. Para alguns, é uma espécie de legalismo judaico preservado na igreja cristã. Para outros, trata-se de uma norma divina que tem valor permanente para o povo de Deus, na antiga e na nova dispensação. Os críticos do dízimo afirmam que sua obrigatoriedade é contrária ao espírito do evangelho, pois Cristo liberta as pessoas das imposições da lei. Os defensores alegam que essa posição é interesseira, porque permite às pessoas se eximirem da responsabilidade de sustentar generosamente a igreja e suas atividades. O grande desafio nessa área é encontrar o equilíbrio entre tais posições divergentes. O que está em jogo é uma questão mais ampla — o conceito da mordomia cristã, do uso que os cristãos fazem de seus recursos e bens. A Bíblia trata do dízimo em vários textos, isto é…

A ORAÇÃO É A CHAVE PARA A OBRA MISSIONÁRIA

“Quando o homem trabalha, o homem trabalha. Quando o homem ora, Deus trabalha.” Patrick Johnstone

INTRODUÇÃO
O mundo luta com armas químicas, biológicas, bombas atômicas e etc.. São armas consideradas de muito poder. No entanto, existe uma arma mais poderosa do que essas citadas: a oração do justo (Tg 5.16). Ela é mais potente do que os mísseis norte-americanos, pois nunca erra o alvo. A nossa arma é a oração. A oração nos orienta a tomar decisões importantes na obra missionária e em tudo na vida. Ela promove comunhão na igreja (At 2.42).
A oração é a marca distintiva da igreja missionária. A oração é um meio para enfrentar a perseguição. Em At 12.1 diz: “Por aquele tempo, mandou o rei Herodes prender alguns da igreja para os maltratar.” No versículo 5 diz que enquanto o apóstolo Pedro estava aguardando o seu martírio: “... havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele.” Toda igreja que faz missão passa por perseguição. Todavia, a perseguição não é capaz de acorre…

Ilustração Missionária: “A Missão de Uma Vela”