sábado, 15 de fevereiro de 2014

10 Autores Brasileiros Altamente Recomendados



A lista poderia ser maior. Sei que existem muitos outros que não entraram nesta lista, não porque não merecessem, mas por eu limitar a lista a 10 autores. Noutro momento, colocarei uma lista com mais 10 ou mais autores brasileiros. Observação: a lista não está necessariamente em ordem de importância. Vejamos:

1.      Augustus Nicodemus Lopes: Teólogo e excelente expositor. Escreve de maneira clara e profunda. Autor de vários livros.
2.      Mauro Meister: Até o momento só conheço um livro escrito pelo autor (Lei e Graça, Editora Cultura Cristã). Mas têm muitos artigos (importantíssimos) e sermões na internet. Ótimo professor.
3.      Heber Campos: Autor de vários livros. Escritor minucioso e profundo. Excelente teólogo e professor.
4.      Paulo Anglada: Já li quase todos os livros do Dr. Anglada. Um livro melhor do que o outro. Escritor profundo e comprometido com a teologia reformada.
5.      Solano Portela: Escritor de “mão de cheia”. O Presbítero Portela é comprometido com a teologia conservadora. Possui uma mente profunda.
6.      Luiz Sayão: Tem um jeito peculiar de escrever e palestrar. Amo muito ler e ouvir Sayão.
7.      Ronaldo Lidório: Um exemplo de missionário. Autor de vários livros. Vale à pena ler tudo que ele escreve: livros e artigos.
8.      Hernandes Dias Lopes: Um dos autores evangélicos em nosso país que mais publica livros. É pregador e um bom aplicador.
9.      Franklin Ferreira: Jovem, mas profundo em seus escritos. Louvo a Deus pela vida e ministério do Franklin.
10.  Norma Braga Venâncio: Possui um excelente blog. A autora sabe ser profunda sem ser confusa. O seu livro “A Mente de Cristo – Conversão e Cosmovisão Cristã” é uma obra espetacular. Amo ler seus artigos na internet.

Até à próxima lista!

Nos laços do Calvário que nos une,
Luciano Paes Landim.

4 comentários:

  1. Com certeza o Rev. Augustus Nicodemus deveria estar onde está na lista. O Luis Sayão tive o privilégio de conhecê-lo através do programa radiofônico Rota 66, um teólogo fantástico, quero ler sua obra O Problema do Mal no AT- O caso de Habacuque. Anglada é um dos autores que lerei em 2014. Se eu pudesse incluir alguém na lista, seria o Rev. Leandro Antonio de Lima.
    Excelente post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz irmão Célio! Você tem razão em incluir o Rev. Leandro Lima. Tenho assistido sermões e já folheei o livro "Razão da Esperança", Editora Cultura Cristã, do referido autor. Muito bom!

      Excluir
    2. Ele é um excelente expositor da escatologia amilenista, além de seus livros teológicos, o mesmo também vem se mostrando um excelente autor de literatura fantástica através de suas duas obras baseadas no mundo hebraico antigo: Olam - Crônicas de Luz e Sombras e Olam - Crônicas do Mundo e Submundo.

      Excluir
    3. É verdade irmão Célio! Tenho acompanhado as pregações sobre Apocalipse ministradas pelo Rev. Leandro Lima e iniciei a leitura do livro "Olam - Crônicas de Luz e Sombras". É fantástico o livro dele!

      Excluir

Comentários:

LANÇAMENTO DA REVISTA MISSIONÁRIA “MISSIO DEI”

Estamos no mês de aniversário da Missão SAEM. No dia 21 de abril, comemoraremos 18 anos de existência da Sociedade de Apoio Evangelístico e ...