Livros Para Ler Antes Que 2013 Se Acabe


Lembro-me de quando iniciei o seminário teológico e ouvi um professor dizer: “Ande sempre com um livro na mão, mesmo que você não tenha o costume de ler. Quando estiver na fila do banco, esperando alguém, no consultório esperando ser atendido, ou fazendo qualquer coisa, você vai acabar olhando para o livro em sua mão e vai despertar-se para lê-lo”.

Ler é como escovar os dentes. Quando criança, precisávamos de alguém para escovar ou nos motivar a escovar os dentes. Tínhamos preguiça, esquecíamos, não tínhamos o hábito. Depois de grande, descobrimos que escovar os dentes é uma necessidade. Assim também é com a leitura. No início não temos o costume, precisamos de um incentivo, porém, depois compreendemos que é uma necessidade.

Alguém disse que a leitura é algo categórico para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação. Muitas pessoas dizem não ter paciência para ler um livro, no entanto isso acontece por falta de hábito, pois se a leitura fosse um hábito as pessoas saberiam apreciar uma boa obra literária, por exemplo.

Assim, com o objetivo de enriquecer-me teologicamente, estou no desafio de ler, antes que 2013 se acabe, os seguintes livros:

- Soli Deo Gloria: O Ser e Obras de Deus (Paulo Anglada) – Knox Publicações.

- Sola Scriptura: A Doutrina Reformada das Escrituras (Paulo Anglada) – Knox Publicações.

- Imago Dei: Antropologia Reformada (Paulo Anglada) – Knox Publicações.

- Introdução à Hermenêutica Reformada (Paulo Anglada) – Knox Publicações.

Por já conhecer o autor Paulo Anglada e saber do seu compromisso com as Escrituras Sagradas, sugiro a leitura das obras supracitadas.

Nos laços do Calvário que nos une,

Luciano Paes Landim

(Pastor da IIBN e Presidente da Missão SAEM)

Comentários

  1. Preciso ler um livro do Anglada que você me sugeriu no primeiro semestre desse ano, Calvinismo As Antigas Doutrinas da Graça. No momento estou lendo Apologética Cristã Para o Século XXI de Louis Markos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz, irmão Célio! O livro "Calvinismo - As Antigas Doutrinas da Graça" do Rev. Paulo Anglada saiu na edição revisada. É um excelente livro! Aliás, todas as obras do Anglada são de grande valia.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários:

Postagens mais visitadas deste blog

A IMPORTÂNCIA DA FIDELIDADE DOS DÍZIMOS E DAS OFERTAS

ESTRATÉGIAS DE EVANGELIZAÇÃO URBANA (Parte 01)