quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Pequeno trecho do livro “Missões no Poder Espírito Santo” do Pastor Luciano Paes Landim, pela SAEM Publicações

“e sereis minhas testemunhas” (At 1.8)

 
A expressão “e sereis” expõe enfaticamente a inevitabilidade da obra missionária. Quando Jesus disse “e sereis”, Ele não estava dando uma ordem aos discípulos. Como alguém disse: “se fosse uma ordem Ele teria dito: ‘vocês deverão ser’. Ele não está dando uma ordem, Ele está afirmando e garantindo um acontecimento infalível, inevitável: ‘vocês serão minhas testemunhas’. Assim que eles recebessem o batismo com o Espírito Santo, eles se transformariam, espontaneamente, em testemunhas de Jesus”. A evidência de que estamos cheios do Espírito Santo é a ação missionária inevitável em nossas vidas.

Outro ponto importante neste assunto é: a essência da obra missionária é ser testemunha de Cristo; de sua vida, morte e ressurreição. Testemunhar é falar daquilo viu e ouviu. Testemunhas são pessoas que contam a verdade sobre Jesus. Testemunhar é sofrer e padecer por amor a Cristo. A palavra “testemunha” significa “pessoa que dá a vida pela sua fé”, pois esse foi o preço comumente pago pelo testemunho.

Isto significa que, como afirma Hernandes Dias Lopes, cada cristão é um missionário:

a)      O médico cristão é missionário de Cristo no hospital.

b)      O advogado é missionário de Cristo no seu escritório.

c)      O juiz é missionário de Cristo no tribunal.

d)      O comerciante é portador de boas novas atrás do balcão.

e)      O negociante é veículo da graça de Deus por onde anda.

f)       O estudante é missionário na escola e faculdade.

g)      A empregada doméstica flameja a luz de Cristo na casa onde trabalha. Etc.

Isto implica que todo aquele que teve uma experiência pessoal com Cristo, automaticamente torna-se uma testemunha. Jesus Cristo quer que todos os seus seguidores sejam fieis testemunhas da sua realidade e poder.

Entretanto, há uma falsa ideia missionária no meio do povo de Deus. Alguns pregam que há três atitudes diante de missões: fazer algo, ficar olhando ou fugir. Todavia, este pensamento é antibíblico. Em nenhum lugar da Bíblia Deus diz que podemos ficar olhando ou fugir de missões. Pelo contrário, só temos uma alternativa: Ir. Marcos 16.15 não diz: “Fiquem olhando, fujam ou preguem o Evangelho em todo o mundo”. Mas:

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.”

Missões não é uma alternativa, mas a evidência de que estamos cheios do Espírito Santo. Quando estamos cheios do poder do Espírito Santo missões é inevitável. Ninguém entra na obra missionária sem ser chamado e ninguém consegue sair da obra missionária quando se é chamado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

LANÇAMENTO DA REVISTA MISSIONÁRIA “MISSIO DEI”

Estamos no mês de aniversário da Missão SAEM. No dia 21 de abril, comemoraremos 18 anos de existência da Sociedade de Apoio Evangelístico e ...