Missões no centro da Bíblia[1]
Versículo: “Ora, tendo a Escritura previsto que Deus justificaria os gentios pela fé, preanunciou o evangelho a Abraão, dizendo: “Em você serão abençoados todos os povos”.” (Gl 3.8)
Mensagem: Deus fez promessas a Abraão. Essas promessas são o prenúncio das boas novas de salvação centradas em Cristo. Essas promessas abrangem todos os povos da terra que creem como Abraão creu. Em Cristo todas as promessas de salvação se realizam. Os gentios são incluídos no povo de Deus.
O conteúdo geral da Bíblia é missionário. Missões nunca foi invenção ou produto humano, pois vemos que este princípio partiu de Deus e está no centro da Bíblia. Deus está em missão no mundo (Missio Dei). Deus é um Deus missionário. A Bíblia, o livro inspirado por Deus, é um livro missionário. A Bíblia é a nossa autoridade em missão. Ela revela a mensagem do Evangelho, os motivos corretos para missão e os objetivos e métodos que agradam a Deus.
Todo trabalho missionário deve ser fundamentado e dirigido pelas Escrituras Sagradas. A Bíblia inteira enfoca o propósito de Deus de se revelar a todos os povos na face da terra. A Bíblia não contém missões. Missões é central na Bíblia.
Desafio missionário: Das 7.158 línguas do mundo, a Bíblia ainda não foi traduzida para 4.000 delas.[2]
Orando por missões: “Deus, nós te louvamos por tua Palavra. Agradecemos-te por auto revelar-se a nós através da Escritura. Exaltamos a ti por termos a Bíblia traduzida em nossa língua. Mas, te clamamos para que outros povos ouçam a Tua voz na língua deles, pois cada pessoa necessita ouvir o Evangelho em sua própria língua. Senhor, levanta mais pessoas para traduzir a Bíblia para as línguas, idiomas e dialetos que ainda não possuem o Evangelho. Em nome do teu Filho amado, amém!”
[1] Extraído do livreto “Todos os povos na mira de Deus” – Luciano Paes Landim (SAEM Publicações, páginas 08 e 09).
[2] Fonte: https://prezi.com/kmnt4bfyy-pz/estatisticas-missionarias/. Acessado no dia 08/04/2018.