terça-feira, 24 de abril de 2012

LEMAS MISSIONÁRIOS


“Nesta vida, podemos não resolver completamente a relação teológica sistemática entre a soberania de Deus e o apelo para orar, mas certamente não podemos negar, para nosso próprio bem, a necessidade da oração. Se há uma área em que os cristãos podem fazer um impacto no mundo, certamente é pela intervenção da oração até o mais alto trono no universo (2 Cr 7.14).” Timóteo Carriker

“Precisamos entender que a obra de Deus é feita pelo poder de Deus, pelos recursos de Deus e dentro da metodologia de Deus. Não somos os agentes, apenas os instrumentos.” Hernandes Dias Lopes

“Um dos maiores perigos existentes no processo de plantar igrejas é defrontar-se com um cenário onde a missão da igreja está desassociada da missão de Deus. E isto ocorre quando a igreja segue sua própria agenda, de plantio ou crescimento, por motivações próprias e não bíblicas. Não para a glória de Deus, mas para a glória da igreja. Não para alcançar os perdidos, mas para fortalecer a denominação. Não para exaltar Jesus, mas para exaltar os seus líderes.” Ronaldo Lidório

“A obra mais importante da igreja de Jesus Cristo é a evangelização dos povos, línguas e nações.” Oswald Smith

“O nosso grande alvo é obter para o Cordeiro que foi morto a recompensa do seu sofrimento.” Zinzendorf

“Paremos de ser estudiosos de missões e sejamos missionários.” Arival Dias Casimiro

“Se olharmos para a história da igreja, veremos que sempre que houve um derramamento do Espírito Santo, o resultado foi um grande movimento de missões mundiais.” Edison Queiroz

“Só existem missões de acordo com Deus e com a Bíblia, se o Espírito Santo estiver no comando. O Espírito é indispensável à obra missionária.” Anônimo

“O que hoje a igreja necessita não é de mais e melhor maquinismo, de novas organizações ou mais e novos métodos, mas de mais homens a quem o Espírito Santo possa usar – homens de oração, homens poderosos na oração. O Espírito Santo não se derrama através dos métodos, mas por meio dos homens. Não vem sobre maquinarias, mas sobre homens. Não unge planos, mas homens – homens de oração.” E. M. Bounds

“Quando o homem trabalha, o homem trabalha. Quando o homem ora, Deus trabalha.” Patrick Johnstone

“Dê-me uma centena de pregadores que nada temem, a não ser o pecado; nada desejam, a não ser Deus, e não me importa se são clérigos ou leigos; somente tais pessoas abalarão os portões do inferno e estabelecerão o reino dos céus sobre a terra.” John Wesley

“O Espírito de Cristo é o espírito de missões, e quanto mais nos aproximarmos de Cristo, mais intensamente missionários devemos nos tornar.” Henry Martin

“A pregação é indispensável para o cristianismo. Sem a pregação, ele perde algo que lhe confere autoridade. Isso porque o cristianismo é, essencialmente, uma religião da Palavra de Deus.” John Stott

“Se há uma ênfase no livro de Atos, ela está no poder da igreja em pregar e em que este poder veio do enchimento do Espírito Santo. Não há outra maneira de explicar o rápido crescimento das igrejas.” Jay Adams

“Se quiser fazer crescer alguma coisa para durar uma estação – plante flores. Se quiser fazer crescer alguma coisa para durar uma vida – plante árvores. Se quiser fazer crescer alguma coisa para durar pela eternidade – plante igrejas.” Anônimo

“O programa de Deus para a evangelização do mundo envolve a igreja local. Na realidade, é quase impossível evangelizar pessoas e treinar convertidos de maneira adequada sem o funcionamento de uma igreja local.” Arthur F. Glasser

“Deus elegeu os meios de salvação, bem como as pessoas para a salvação. Sua Palavra revela que Ele próprio escolheu salvar através da pregação, oração e testemunho – ‘Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura...’ Eleição é a doutrina que assegura o sucesso dos nossos esforços missionários.” Ernest C. Reisinger

“Tente explicar a eleição e pode acabar perdendo o juízo; tente livrar-se dela e perderá a sua alma.” Anônimo

“A salvação não seria plena se não fornecesse uma libertação total do poder do dinheiro. A história de Pentecostes nos assegura que o Espírito Santo, quando chega em sua plenitude ao nosso coração, as posses materiais perdem o seu lugar e o dinheiro só é valorizado como meio de demonstrar nosso amor ao Senhor, prestando ajuda ao próximo.” Andrew Murray

“A maneira bíblica de aumentar a arrecadação da sua igreja é investindo em missões.” Arival Dias Casimiro

“A grande necessidade da igreja é ter um espírito de evangelização, não um esforço evangelístico temporário.” J. Blanchard

“O evangelho não cai das nuvens como chuva, por acidente, mas é levado pelas mãos dos homens para onde Deus o enviou.” João Calvino

“Quando os cristãos evangelizam, não estão empenhando-se em algum passatempo agradável e inofensivo, mas, sim, em uma luta terrível, cujos resultados são eternos.” Leon Morris

“A igreja que não evangeliza em breve deixará de ser evangélica.” Alexandre Duff

“Tua incumbência única sobre a terra é salvar almas.” João Wesley

“Meu destino é proclamar a mensagem, sem me importar com as consequências pessoais para mim mesmo.” Zinzendorf

“Não tenho o menor interesse em uma teologia que não evangelize.” James Denney

“A evangelização deve ser uma atitude que permeia todas as atividades do cristão.” Bryn Green

“Não há melhor evangelista no mundo do que o Espírito Santo.” D.L. Moody

“Deus tinha um único filho e fez dEle um missionário.” David Livingstone

“Dá-me a Escócia ou eu morro!” John Knox

“Ó Senhor, manda-me para o lugar mais escuro da terra!” João Mchenzie

“A força motivadora das missões da primeira igreja não era a propaganda de belos ideais de fraternidade entre os homens; era a proclamação dos atos poderosos de Deus.” James S. Stewart

“O evangelho não passa de uma riqueza congelada, a menos que seja comunicado.” J.B. Philips

“Toda idade é ideal para evangelizar. Deus não tem neto.” Eugene L. Smith

“Nenhuma igreja é mais do que água represada de caráter pietista, a não ser que, em primeiro lugar, sempre e fundamentalmente seja uma igreja dedicada a missões.” John Stott

“Evangelização é tarefa sempre perigosa, embora não seja tão perigosa como a falta de evangelização.” George Sweazey

“A palavra de Deus não é apenas para consumo interno, é também, para exportação.” Willian Freel

“Recusar-se a evangelizar é tão pecaminoso como cometer adultério ou homicídio.” J. Blanchard

“A evangelização não é uma atividade para horas vagas.” Thomas Cosmades

“A evangelização, à semelhança da caridade, começa em casa.” Arthur Skevington Wood

“Evangelização é um mendigo contando a outro onde encontrar o pão.” D.T. Niles

“Quando o nosso coração está cheio da presença de Cristo, a evangelização é tão inevitável quanto contagiante.” Robert E. Coleman

“O objetivo final e mais elevado da evangelização não é o bem-estar dos homens, nem mesmo sua bem-aventurança eterna, mas a glorificação de Deus.” R.B. Kuiper

“Evangelização é a tarefa perpétua de toda a igreja, não um passatempo peculiar de alguns de seus membros.” E. Wilson Carliste

“Nunca podemos permitir que nossa teologia nos roube nossa responsabilidade.” J. Blanchard

“A igreja é a única sociedade cooperativa no mundo, que existe em benefício dos que não são membros.” William Temple

“A igreja só é igreja quando o é para os de fora.” Dietrich Bonhoeffer




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

LANÇAMENTO DA REVISTA MISSIONÁRIA “MISSIO DEI”

Estamos no mês de aniversário da Missão SAEM. No dia 21 de abril, comemoraremos 18 anos de existência da Sociedade de Apoio Evangelístico e ...