quarta-feira, 6 de junho de 2012

O DESAFIO MISSIONÁRIO INDÍGENA BRASILEIRO



O nosso país tem 257 tribos indígenas, preenchendo uma população aproximada de 364.000 pessoas. Segundo dados, apenas quatro etnias (katuena, mawayana, wai-wai e xereu) têm a Bíblia completa em seus idiomas, 34 dispõem do Novo Testamento e outras 59 contam com porções bíblicas. Ou seja, 120 tribos necessitam urgentemente da tradução da Bíblia.

Pelo menos 25 agências missionárias trabalham corajosamente entre os índios do Brasil, contudo, ainda há um extenso campo que carece do Evangelho, e nos restam 103 grupos que continuam sem presença missionária.

Lembremo-nos de que o desafio, como disse o missionário Ronaldo Lidório, vai muito além das estatísticas e das palavras, pois é composto por faces, vidas, histórias e culturas milenares.

ROGUEMOS AO SENHOR DA SEARA PARA QUE NOS INFLAME COM O SEU PODER E NOS USE PARA ALCANÇAR OS ÍNDIOS BRASILEIROS COM O EVANGELHO!

Nos laços do Calvário que nos une,
Rev. Luciano Paes Landim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

LANÇAMENTO DA REVISTA MISSIONÁRIA “MISSIO DEI”

Estamos no mês de aniversário da Missão SAEM. No dia 21 de abril, comemoraremos 18 anos de existência da Sociedade de Apoio Evangelístico e ...