ESBOÇO DE SERMÃO
Sl 37.3,5
Considerações iniciais:
a) O nosso alvo é Cristo!
b) A evidência de que somos salvos é a total confiança que temos em Jesus.
c) Sl 78.22: “porque não creram em Deus, nem confiaram na sua salvação.”
d) Deus nos salvou para glorificar a Cristo, sermos santos e irrepreensíveis e para proclamar o evangelho.
e) Fomos chamados para confiar em Jesus, amadurecer em santidade e viver em missão.
1. Confiar em Jesus:
a) Primeiro, confiar em Jesus significa que você não está confiando em você mesmo: “Assim diz o SENHOR: “Maldito é o homem que confia nas suas próprias forças e na capacidade humana, afastando o seu coração do SENHOR” (Jr 17.5, NBV).
Charles Spurgeon disse: “Deus não irá adiante com o homem que marcha com suas próprias forças.”
John Piper falou: "Se você é suficiente para sua tarefa, então ela é pequena demais."
b) Segundo, confiar em Jesus significa segui-Lo: “Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” (Mt 16.24).
c) Terceiro, confiar em Jesus significa aprender Dele: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma” (Mt 11.29).
d) Ilustração: A Corda Bamba.
2. Amadurecer em santidade:
a) Amadurecer em santidade implica caminhar perseverantemente em direção a Cristo, de tal forma que sua vida gloriosa seja vivida por nós pelo poder do Espírito Santo.
b) A oração consistente e o estudo da Palavra fortalecem os nossos músculos para a santidade:
Oração: “Orai sem cessar” (1Ts 5.17) .
Estudo da Palavra: “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido” (Js 1.8).
c) As provações são importantes para o nosso amadurecimento em santidade: “Assentar-se-á como derretedor e purificador de prata; purificará os filhos de Levi e os refinará como ouro e como prata; eles trarão ao SENHOR justas ofertas” (Ml 3.3).
d) Ilustração: O Processo de Purificação da Prata.
3. Viver em missão:
a) Viver em missão envolve glorificar a Deus: “ao Deus único e sábio seja dada glória, por meio de Jesus Cristo, pelos séculos dos séculos. Amém!” (Rm 16.27).
b) Viver em missão envolve a busca pela santidade: “porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pe 1.16).
c) Viver em missão envolve o proclamar o Evangelho: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mt 28.19-20).
Converter os perdidos.
Corrigir os desviados.
d) Viver em missão envolve prestar assistência.
e) Ilustração: O Porco e a Galinha.
Considerações finais:
a) Devemos confiar nossas vidas a Jesus.
b) Devemos odiar o pecado e buscar ardentemente a santificação.
c) Devemos viver a missão de Jesus conferida a nós.
d) Ilustração: A Conferência de Ratos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
LANÇAMENTO DA REVISTA MISSIONÁRIA “MISSIO DEI”
Estamos no mês de aniversário da Missão SAEM. No dia 21 de abril, comemoraremos 18 anos de existência da Sociedade de Apoio Evangelístico e ...
-
Contam que certo dia um fósforo disse a uma vela : “Eu tenho a tarefa de acender-te.” Assustada, a vela respondeu: “Não, isto nã...
-
Disciplinas: - Introdução à Missões - Bases Bíblicas de Missões - O Desafio Missionário Mundial - A Igreja Local e Missões - História ...
-
Não há esperança para o mundo fora do Evangelho. Nenhuma religião pode levar o homem a Deus. Não há salvação para ao homem fora de Jesus...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários: