Pular para o conteúdo principal

No dia 26 de maio, 5.199 igrejas realizaram o DIP

Em 2013, 5199 igrejas participaram da conscientização e mobilização da Igreja brasileira sobre a realidade dos cristãos que sofrem perseguição ao redor do mundo. O DIP - Domingo da Igreja Perseguida é realizado no Brasil desde 1988
DIP 2013 ARACATI  CE.jpg


A Igreja Perseguida vive uma realidade muito distante da nossa, mas, na oração, podemos nos aproximar desses cristãos. Podemos ser UM COM ELES através da intercessão e da ajuda propiciada pelos projetos em que a Portas Abertas atua. "Continuemos em oração amados. Sejamos UM COM ELES!", afirma a parceira Suzy Pérola, da Igreja Presbiteriana do Brasil em Santa Rita/Paraíba, que participou do DIP no último domingo (26).

Igrejas de diversas localidades do Brasil, além de Moçambique, Portugal, Bolívia e Peru participaram desse Domingo da Igreja Perseguida. Na foto, uma igreja em Aracati, no Ceará, realiza uma dramatização durante o DIP.

"O DIP é muito importante porque nos incentiva a orar dedicadamente, nesse momento, por nossos missionários e nossos irmãos em Cristo que estão sendo perseguidos", conclui Ivan Moreira, da Assembleia de Deus em Itabaianinha/Sergipe.
"Essa iniciativa foi uma ferramenta para ajudar nossos irmãos que muitas vezes estão tão presos ao seu cotidiano que se esquecem de que o mundo é grande e nossa família em Cristo também", diz Janaína Neves, de Vargem Bonita/Minas Gerais. A parceira Kelli Cristiane Marchezetti Cól, de São Paulo (capital) completou: "Não conhecia esse projeto e, ontem [26 de maio], ao chegar à igreja, me deparei com pessoas maravilhosas, que nos deram uma aula de como chegarmos aos nossos irmãos [perseguidos]. Como foi lindo! Deus se fez presente em cada segundo daquela reunião. Com certeza farei o melhor para ajudar. Parabéns, vocês estão levando a luz de Deus aos necessitados. Que Deus abençõe!".

A todos os parceiros e amigos que divulgaram a causa da Igreja Perseguida, se envolveram, mobilizaram sua igreja e comunidade para participar conosco do DIP 2013: muito obrigado! 

Fonte: Portas Abertas Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A IMPORTÂNCIA DA FIDELIDADE DOS DÍZIMOS E DAS OFERTAS

Introdução:
O assunto do dízimo é um dos mais importantes na vida do cristão. A prática do dízimo é um tema controvertido nas igrejas evangélicas, tendo, de um lado, defensores apaixonados e, do outro, críticos ardorosos. Para alguns, é uma espécie de legalismo judaico preservado na igreja cristã. Para outros, trata-se de uma norma divina que tem valor permanente para o povo de Deus, na antiga e na nova dispensação. Os críticos do dízimo afirmam que sua obrigatoriedade é contrária ao espírito do evangelho, pois Cristo liberta as pessoas das imposições da lei. Os defensores alegam que essa posição é interesseira, porque permite às pessoas se eximirem da responsabilidade de sustentar generosamente a igreja e suas atividades. O grande desafio nessa área é encontrar o equilíbrio entre tais posições divergentes. O que está em jogo é uma questão mais ampla — o conceito da mordomia cristã, do uso que os cristãos fazem de seus recursos e bens. A Bíblia trata do dízimo em vários textos, isto é…

A ORAÇÃO É A CHAVE PARA A OBRA MISSIONÁRIA

“Quando o homem trabalha, o homem trabalha. Quando o homem ora, Deus trabalha.” Patrick Johnstone

INTRODUÇÃO
O mundo luta com armas químicas, biológicas, bombas atômicas e etc.. São armas consideradas de muito poder. No entanto, existe uma arma mais poderosa do que essas citadas: a oração do justo (Tg 5.16). Ela é mais potente do que os mísseis norte-americanos, pois nunca erra o alvo. A nossa arma é a oração. A oração nos orienta a tomar decisões importantes na obra missionária e em tudo na vida. Ela promove comunhão na igreja (At 2.42).
A oração é a marca distintiva da igreja missionária. A oração é um meio para enfrentar a perseguição. Em At 12.1 diz: “Por aquele tempo, mandou o rei Herodes prender alguns da igreja para os maltratar.” No versículo 5 diz que enquanto o apóstolo Pedro estava aguardando o seu martírio: “... havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele.” Toda igreja que faz missão passa por perseguição. Todavia, a perseguição não é capaz de acorre…

Ilustração Missionária: “A Missão de Uma Vela”