quinta-feira, 7 de junho de 2012

Ore pela Igreja e pela paz no Egito

07 jun 2012 Egito
No dia 24 do mês copta, Bashans, que corresponde ao primeiro dia do mês de junho, a Igreja copta celebra a entrada do Senhor Jesus Cristo na terra do Egito

Este ano, não só as igrejas coptas ortodoxas celebraram esse dia. Houve também celebrações em vários outros lugares, na forma de longos dias de oração.

A Igreja Kasr el Dobara, foi nomeada de "Igreja Tahrir" após o dia 25 de janeiro de 2011, data do fim da revolução, que tirou do poder o ex-ditador Hosni Mubarak; na ocasião a igreja se tornou hospital para receber e servir os feridos de ambos os lados. Nesse episódio a igreja mostrou o amor de Jesus a todos indiscriminadamente e, mudou muitas das impressões ruins, da maioria da população, sobre a igreja.

A Igreja Kasr el Dobara era cheia, antes do início do culto. O principal santuário estava lotado, incluindo os corredores que levam ao salão principal e à varanda. As pessoas estavam em pé nas salas laterais para que pudessem acompanhar o culto pela TV. Estima-se que 2.500 pessoas compareceram.

Emoção e entusiasmo estavam no ar. A presença de Deus era clara e o ar estava cheio de Sua glória. Às pessoas não precisava ser dito o que fazer, elas louvaram a Deus continuamente.

Pode-se ver claramente a unidade do Espírito Santo, entre o povo. Havia uma forte ligação espiritual que unia as pessoas, que vieram de todas as partes da cidade para orar juntas, pelo Egito.

"Deus vai sarar a nossa terra", disse um homem quando estava indo embora. "Nós viemos chorando a Ele; Ele não vai nos decepcionar".

Junte-se a nós em oração pela paz de nossa terra, pelo novo presidente e pela nova liderança da Igreja Copta.

Pedidos de oração

• Ore pela unidade da Igreja Egípcia, a maior e uma das mais antigas igrejas do mundo muçulmano.

• Ore para que a escolha do novo presidente possa trazer benefícios a toda a população egípcia, independente de classe social, raça ou religião.

• Peça a Deus que fortaleça os cristãos egípcios para que resistam à perseguição e às dificuldades sociais.

Leia o livro CRISTÃOS SECRETOS e saiba mais sobre o cotidiano de cristãos que vivem em países de maioria muçulmana, como o Egito.

Fonte: Compass Direct
Tradução: Marcelo Peixoto

Link: http://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/06/1591674/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

LANÇAMENTO DA REVISTA MISSIONÁRIA “MISSIO DEI”

Estamos no mês de aniversário da Missão SAEM. No dia 21 de abril, comemoraremos 18 anos de existência da Sociedade de Apoio Evangelístico e ...