Os Dez Melhores Livros Que Li em 2014


Confesso que não foi fácil selecionar os 10 melhores livros que li neste ano. Estou satisfeito com as leituras, as mesmas foram bem selecionadas e proveitosas. A quantidade, e principalmente a qualidade das leituras, foram edificantes e enriquecedoras. Abaixo, o TOP 10 dos melhores livros que li no ano (obs.: os mesmos não estão em ordem de importância):

LIBERTANDO O MINISTÉRIO DA SÍNDROME DO SUCESSO. Kent & Barbara Hughes, 224 páginas, Anno Domini, 2013.
É o tipo de livro que lemos e desejamos que muitas outras pessoas o leiam. Peço aos pastores que leiam esta obra, ela é muito séria e edificante. Tenho a certeza que muitos obreiros serão curados pelo Espírito Santo ao lerem essas palavras. Altamente recomendável!

ADORAÇÃO: A Prioridade Suprema. John MacArthur, 216 páginas, Editora Hagnos, 2014.
O melhor livro que já li na área. É o tipo de leitura que você sente vontade de aplaudir depois que termina. O grande expositor da Palavra, MacArthur, é bíblico e profundo ao abordar o tema adoração: redenção e eternidade. Recomendo!

O IMPERATIVO CONFESSIONAL. Carl R. Trueman, 268 páginas, Editora Monergismo, 2012.
Tive o privilégio de ouvir o autor ministrar algumas palestras aqui em Brasília, no ano passado. Na presente obra, Trueman afirma a necessidade do uso de credos e confissões para o bem-estar da igreja. Ele acredita que a Bíblia exige isso. Concordo com o autor! Leitura altamente estimável! 

UMA INTRODUÇÃO À FILOSOFIA CRISTÃ. Gordon H. Clark, 162 páginas, Editora Monergismo, 2013.
A presente obra é o sumário da filosofia do doutor Clark. O autor despreza totalmente a sabedoria do mundo e exalta a filosofia cristã (Bíblia) como verdade única. Recomendo a leitura!

TODO MUNDO PENSA, VOCÊ TAMBÉM: Aprendendo a pensar biblicamente. Wadislau Martins Gomes, 272 páginas, Editora Monergismo, 2013.
Um dos melhores livros que li nos últimos dias. Se eu fosse resumir o livro numa frase, diria: Quer aprimorar seu pensamento? Experimente a transformação do raciocínio por meio da Palavra de Deus. O autor trata o conceito de "teorreferência". A obra desafia o leitor a pensar de acordo com as Escrituras. 

O PODER DO EVANGELHO E SUA MENSAGEM. Paul Washer, 302 páginas, Editora Fiel, 2013.
Sempre gostei de ler e assistir (pela internet) Paul Washer. Eu aguardava ansiosamente para ler a presente obra. O autor nos convida a atentarmos para a mensagem mais importante: o evangelho de Jesus Cristo. Washer demonstra coragem e lucidez ao mostrar o foco do evangelho: a glória de Deus. Diz também, o autor, que o evangelho é poderoso para salvar. Amei a leitura. É edificante!

FUTUROS HOMENS: Criando meninos para enfrentar gigantes. Douglas Wilson, 211 páginas, Clire, 2013.
Livro fundamentado na Bíblia, e, portanto, altamente inteligente. A obra mostra o padrão bíblico de masculinidade sobre todas as fronteiras da vida de um garoto. Se eu pudesse, colocaria um exemplar em cada lar. Avaliação: Excelente!

MORTE NA CIDADE. Francis A. Schaeffer, 111 páginas, Editora Cultura Cristã, 2003.
O autor é uma das mentes mais brilhantes da igreja do século XX. Na presente obra, Schaeffer traz uma mensagem bíblica à cultura e à igreja que deram as costas a Deus. A leitura é agradável, edificante e desafiadora. Arrependo-me de não ter lido Schaeffer antes. Vou em busca de outros livros do autor.

POR QUE TARDA O PLENO AVIVAMENTO? Leonard Ravenhill, 160 páginas, Editora Betânia, 1989.
Li pela segunda vez. Certamente, lerei por mais vezes. É impossível ler o livro e não sentir um ardor no coração. O livro nos convoca a uma verdadeira espiritualidade. Somos desafiados a orar consistentemente. Recomendadíssimo! 

IRMÃOS, NÓS NÃO SOMOS PROFISSIONAIS: Um apelo aos pastores para ter um ministério radical. John Piper, 278 páginas, Shedd Publicações, 2009.
O autor diz que a mentalidade do profissional não é a mentalidade do profeta. O pastor tem a mentalidade do escravo de Cristo. A leitura do livro é de fundamental importância. Recomendadíssimo!

Nos laços do Calvário que nos une,

Pastor Luciano Paes Landim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A IMPORTÂNCIA DA FIDELIDADE DOS DÍZIMOS E DAS OFERTAS

A ORAÇÃO É A CHAVE PARA A OBRA MISSIONÁRIA