domingo, 8 de abril de 2012

Pseudo-Líderes: Lobos Disfarçados de Ovelhas


Os ególatras, adeptos da sociedade sem Deus, são guiados, não pelas Escrituras, mas por pseudo-líderes que impõem suas “inspirações” e “revelações” doutrinais e que cujo objetivo é devorar e devastar o rebanho do Senhor Jesus utilizando como ferramentas programas religiosos anti-bíblicos e mundanos. São conduzidos por pulpiteiros da teologia da prosperidade, ensino esse que não gerou uma igreja rica e poderosa, mas uma igreja miserável. São levados por guias que não sabem para onde vão que impõem suas próprias opiniões e não pregam a genuína Palavra de Deus. Em vez de pregarem o perdão dos pecados, eles oferecem o evangelho da boa imagem pessoal e sucesso terreno do pensamento positivo. São guiados por líderes ávidos pelo poder temporal e pelas coisas do mundo, que se tornaram celebridades. Líderes que não querem servir a Deus, mas que lutam para servir a si mesmos e não têm vocação ministerial: “Ai deles! Porque prosseguiram pelo caminho de Caim, e, movidos de ganância, se precipitaram no erro de Balaão, e pereceram na revolta de Corá. Estes homens são como rochas submersas, em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato, pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidas pelos ventos; árvores em plena estação dos frutos, destes desprovidas, duplamente mortas, desarraigadas; ondas bravias do mar, que espumam as suas sujidades; estrelas errantes, para as quais têm sido guardadas a negridão das trevas, para sempre” (Jd 11-13).

É uma triste verdade que os falsos líderes são os mais ferozes inimigos dos verdadeiros servos de Deus. Se sairmos da verdade de Cristo, nos perderemos no meio do caminho e a consequência será o fracasso e a anulação da nossa identidade com Cristo. Quando nos identificamos com o sistema da sociedade sem Deus, sofremos, imediatamente, o processo de distanciamento da graça de Deus.

O nosso problema não é simplesmente a deficiência de líderes, mas, de seguidores do Líder Jesus, que pode transformar vidas. Ou seja, não necessitamos larguear nossa visão, mas fazê-la menor e mais focada em Cristo e nas Escrituras Sagradas.

Nos laços do Calvário que nos une,
Rev. Luciano Paes Landim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

LANÇAMENTO DA REVISTA MISSIONÁRIA “MISSIO DEI”

Estamos no mês de aniversário da Missão SAEM. No dia 21 de abril, comemoraremos 18 anos de existência da Sociedade de Apoio Evangelístico e ...