quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Os 10 Melhores Livros Que Li no Ano de 2013


O ano ainda não terminou, sei que ainda vou ler alguns ótimos livros (como relacionei no post anterior), mas me antecipo em colocar a minha lista Top Ten: os 10 melhores livros que li em 2013. Caso precise atualizar e aumentar a lista (é o que tudo indica), atualizarei este post. Observação: Os livros não estão necessariamente em ordem de importância:

1. Reforma – Ontem, Hoje e Amanhã (Carl Trueman, Editora Os Puritanos).

2. Deus e o Mal (Gordon Clark, Editora Monergismo).

3. Plantando Igrejas (Ronaldo Lidório, Editora Cultura Cristã).

4. Deus é Soberano (Artur Pink, Editora Fiel).

5. Calvinismo – As Antigas Doutrinas da Graça (Paulo Anglada, Knox Publicações).

6. Pregação e Pregadores (D. Martin Lloyd-Jones, Editora Fiel).

7. A Evangelização e a Soberania de Deus (J.I Packer, Editora Cultura Cristã).

8. A Heroica Ousadia de Martinho Lutero (Steve Lawson, Editora Fiel).

9. A Arte Expositiva de João Calvino (Steve Lawson, Editora Fiel).

10. Introdução à Pregação Reformada (Paulo Anglada, Knox Publicações).


Nos laços do Calvário nos une,
Luciano Paes Landim.

4 comentários:

  1. A Arte Expositiva de João Calvino também está entre os livros que li esse ano, junto de O Homem que Orava também foi um dos melhores que li em 2013, foi inclusive meu primeiro contato com parte da história de Calvino e com certeza me despertou para conhecer teologia reformada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro "A Arte Expositiva de João Calvino", do autor Steve Lawson, li duas vezes. Realmente é ótimo. Ele faz parte da Série "Um Perfil de Homens Piedosos" da Editora Fiel. Os outros títulos tratam de Knox, Lutero, Spurgeon e Edwards. A Editora Fiel promete traduzir os outros títulos. Muito bom!

      Excluir
  2. Deus e o Mal (Gordon Clark) é apologético nos padrões de C.S Lewis ou é mais na linha de O problema do mal no Antigo Testamento do Luiz Sayão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gordon Clark é tido como um dos maiores filósofos cristãos do século XX. Nesta obra, ele não rodeia no assunto, pelo contrário, vai direto ao cerne. Ele parte da pressuposição de que Deus é soberano sobre a totalidade do pecado e do mal, e por seu amor para conosco, seus eleitos, ele ordenou sua existência para demonstrar sua paciência e ira, e apresentar sua glória e justiça. Não conheço obra literária que trate o problema do mal com tanta coragem e argumentação bíblica. Quem criou o mal? A resposta é Deus.

      Excluir

Comentários:

LANÇAMENTO DA REVISTA MISSIONÁRIA “MISSIO DEI”

Estamos no mês de aniversário da Missão SAEM. No dia 21 de abril, comemoraremos 18 anos de existência da Sociedade de Apoio Evangelístico e ...